IMPERIO SOLAR BRASIL

A Energia do Futuro...

A principal tecnologia de conversão energética a ser investida será de painéis solares, seguida do coletor e do concentrador solar. Segundo informações da ANEEL, até 2024 serão mais de 800 mil sistemas OnGrid (conectados à rede de distribuição, o que traz grande economia para as contas de luz) instalados por todo país. Até 2050, estima-se que metade de toda energia global seja oriunda das energias solar e eólica. Para se ter noção do quanto a expectativa de crescimento dessas fontes renováveis é alta, atualmente, essas duas fontes de energia correspondem apenas 7% do suprimento de energia do mundo.

Modelo

Off Grid

O sistema de energia solar off-grid (sistema isolado ou sistema autônomo) tem como principal característica o “autossustento”, ou seja, é um sistema não conectado à rede elétrica, que armazena a energia solar excedente em baterias para ser utilizada quando não houver produção. O sistema off-grid ou o sistema autônomo, tem como principal característica o funcionamento sem conexão às redes elétricas. Este modelo é uma opção que vem tomando espaço no mercado fotovoltaico, oferecendo ao consumidor uma tecnologia autônoma que garante o armazenamento da energia solar excedente.

Modelo

On Grid

O sistema de energia solar on-grid, ou sistema fotovoltaico conectado à rede, é o sistema que permanece conectado à rede de distribuição, assim, em momentos em que não há produção de energia, é possível utilizá-la da distribuidora e, em casos de excesso de produção, recebem-se créditos de energia. Um sistema fotovoltaico conectado à rede, ou sistema on grid, nada mais é do que um conjunto de equipamentos capaz de transformar a energia do sol em energia elétrica e “jogá-la” na rede elétrica de energia. Os painéis solares convertem a energia do sol em energia elétrica através das células fotovoltaicas.

Conheça como funciona o

Sistema Fotovoltaico

Primeiro Passo

As placas fotovoltaicas absorvem a radiação solar.

Segundo Passo

Um inversor instalado em seu local transforma a energia solar em energia da rede elétrica.

Terceiro Passo

A luz e os aparelhos elétricos são alimentados pela energia gerada.

Quarto Passo

O medidor da rede elétrica é substituído por um relógio bidirecional para funcionar como sistema de compensação de energia.
× Dúvidas? Fale conosco!